IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

sábado, 30 de outubro de 2010

Hipocrisia



 O Evangelho da Aparência
(Um Evangelho Pirata)
     


A
 preocupação dos crentes quanto a manter a aparência, tem sido ao longo de milhares de anos um dos principais fatores que tem afastado multidões do caminho do Senhor.
      
Jesus Cristo, não rejeitou os fariseus, mas condenou as suas atitudes. Ele lhes mostrava que o Reino de Deus não estava preso a práticas demonstrativas de piedade, humildade ou sinceridade. Não devemos fazer nada para nos destacar perante aos homens como se fôssemos superiores a alguém, por estar fazendo algo.
      
Muitos crentes confundem a aparência com a realidade em suas próprias vidas. Pensam que para serem pessoas sérias e comprometidas com o Reino de Deus, precisam sempre estar de cara fechada, vivem emburradas como se levassem a vida mais problemática de todos, pensando assim que serão reconhecidos pelos demais como uma pessoa que se envolve com a Obra de Deus. Só se esquecem de que a alegria é fruto do Espírito Santo, e que um coração alegre aformoseia o rosto. Provérbios 15:13.

       A Bíblia nos adverte a nunca reconhecer a alguém pela sua aparência. – "Ter respeito à aparência de pessoas não é bom, porque por um bocado de pão o homem prevaricará". Provérbios 28:21

Como diz um velho ditado:
"Quem vê a cara não vê o coração."

"E quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque desfiguram o rosto, para que aos homens pareça que jejuam".
Mateus 6:16

Um comentário:

  1. Que deus te abençoe pr. Felipe. que Ele possa te usar cada vez mais para ganhar mais e mais almas para o reino do nosso Senhor Jesus. Fica na Fé homem de Deus.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico