IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

OS GIGANTES NÃO SÃO RESULTADO DO RELACIONAMENTO ENTRE ANJOS E MULHERES

OS GIGANTES (chamados de Nephilins) DE GÊNESIS 6 NÃO SÃO RESULTADO DO RELACIONAMENTO ENTRE ANJOS E MULHERES

Leia com ATENÇÃO...

"Havia naqueles dias gigantes na terra [ou seja, já haviam os gigantes];

e também depois
 [os gigantes aparecem apenas como uma referência de data, de tempo. Ou seja: isso aconteceu na época dos gigantes],

quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama." Gênesis 6:4

Leia novamente e confira: "Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama." Gênesis 6:4

Além do mais, em Gênesis 6 aparece somente a punição para a raça humana e em momento algum é citado os anjos sendo punidos por esse “suposto” pecado!

Este verso da Epístola de Judas é muito utilizado para defender tal ensinamento não diz absolutamente NADA a respeito dos anjos:

Assim como Sodoma e Gomorra,
e as cidades circunvizinhas, que,
havendo-se entregue à fornicação como aqueles,
e ido após outra carne,
foram postas por exemplo,
sofrendo a pena do fogo eterno.

Como aqueles... Aqueles... Quem? R: Os habitantes de Sodoma e Gomorra! (e não os anjos!)

Como aqueles (habitantes de Sodoma e Gomorra) que praticaram imoralidade sexual, as cidades vizinhas também sofreram as mesmas punições!

I.  “Sodoma e Gomorra, e as cidades em volta delas” – Aparentemente incluíam Admá e Zeboim e talvez outras cidades no Distrito. Devido à iniquidade de seus habitantes, por meio duma chuva de enxofre e fogo do céu, Deus destruiu todas essas cidades, exceto Zoar, para a qual o “justo Ló” e suas filhas fugiram. (2 Pedro 2:6-10; Gênesis 14:2; 19:18-29; Deuteronômio 29:22, 23)

II. “Da mesma maneira como os precedentes” – Esta expressão traduzisse (Gr.: homoion tropon). O Adjetivo acusativo singular masculino homoion significa algo que é “similar”, “parecido” ou “algo que corresponde ao outra coisa”. O pronome acusativo singular masculino tropon significa “direção”, “caminho”, “modo”, “costume”, “modo de vida”, “característica”.

O Objetivo da Carta de Judas é expor os falsos mestres que estavam se infiltrando na igreja e de forma disfarçada estavam trazendo CONFUSÃO, REBELIÃO e IMORALIDADE:

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

1 – CONFUSÃO: Esses falso mestres eram (v.5 - homens ímpios) que estavam perturbando a FÉ dos irmãos. Por isso ele cita o exemplo dos Israelitas que não cuidaram da sua e receberam o juízo de Deus. (v. 5 - Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;)

2 – REBELIÃO: Não se sujeitam à autoridades, nem mesmo à do próprio Deus (v.4 - e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo). Nesse caso, Judas cita o exemplo dos anjos que não se guardaram, seguiram à rebelião de Satanás e foram punidos (v.6 - E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia).

3 – IMORALIDADE: Certa no verso 18 diz: andariam segundo as suas ímpias concupiscências (v.19 - Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito)

4 – CARACTERÍSTICAS: Eram ÍMPIOS (v.5,15), DIFAMADORES (v.8,10), FALSOS PASTORES (v.12), MURMURADORES (v.16), IMPUROS (v.16), ADULADORES (v.16).

Por fim, no verso 8, Judas conclui em partes sua exposição:

“E, contudo, também estes (OS FALSOS MESTRES), semelhantemente adormecidos (SEM FÉ), contaminam a sua carne (IMORALIDADE), e rejeitam a dominação (REBELDES), e vituperam as dignidades (BLASFÊMIA)

PORTANTO, a Epístola de Judas em NENHUM momento insinua que os anjos tiveram relações sexuais com mulheres.

Apesar de muitas traduções terem adulterado o texto original como a AA e NTLH. E, erroneamente, seguindo as tradições humanas, as quais o Senhor Jesus Cristo condenou veementemente (Marcos 7:7-9), preferiram acrescentar (os anjos) no texto Bíblico!

Por exemplo:

AA - assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos Judas 1:7 [ABSURDO! ISSO É UM ACRÉSCIMO que NÃO ESTÁ no TEXTO BÍBLICO – Podem conferir no texto GREGO!]

NTLH - Lembrem dos moradores de Sodoma, de Gomorra e das cidades vizinhas, que agiram como aqueles anjos e cometeram imoralidades e pecados sexuais. [ABSURDO! ISSO É UM ACRÉSCIMO que NÃO ESTÁ no TEXTO BÍBLICO – Podem conferir no texto GREGO!]

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Colossenses 2:8

Você é Salvo?


Você é Salvo?

1) Para ser salvo é preciso crer em Jesus Cristo como Filho de Deus: (Marcos 16: 16);

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:16

2) E precisa fazer o que Ele manda: (Mateus 7:21).

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21

3) Recebê-lo como Salvador e Senhor de sua vida (1 João 5.11-12)

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” 1 João 5:11-12

4) Amar a Deus e guardar os Seus mandamentos (João 14.15)

“Se me amais, guardai os meus mandamentos.” João 14:15

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14:21

5) Viver de toda a Palavra de Deus (Mateus 4.4)

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4:4

6) Renunciar os prazeres desse mundo (1 João 2.15-17)

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2:15-17

sábado, 9 de fevereiro de 2013

BÍBLIAS COM APENDICITE


BÍBLIAS COM APENDICITE

Paulo de Aragão Lins

Durante muitos séculos e em muitas nações a Bíblia tem sido a única regra de fé e de prática para os verdadeiros cristãos.
Partindo-se do pressuposto que Deus é o seu próprio intérprete e que a Bíblia é a santa, completa, perfeita, inerrante e eficaz Palavra de Deus, entendemos que a Bíblia explica a Bíblia e que não temos necessidade de qualquer apêndice às Escrituras.
Nestes últimos dias, dias conturbados, dias de apostasia, o que se iniciou no ano de 325 d.C., no Concílio de Nicéia, têm surgido as mais belas e perigosas aberrações nas livrarias: Bíblias com apêndices. E o que é pior: alguns apêndices vêm infeccionados, purulentos, podres, o que tem gerado muitas Bíblias com apendicite.
Esta metáfora pesada refere-se às Bíblias com comentários de rodapé. Entre outras: Scofield, Dake, Shedd, Ryrie, Genebra, etc.
Todo cristão verdadeiro crê que o texto bíblico e a iluminação do Espírito Santo são suficientes. Costumo ensinar a Bíblia mostrando o texto "limpo e seco", deixando os irmãos tirarem suas conclusões, sem qualquer tentativa de indução.
Cada irmão deve confiar somente no texto inspirado, sem as muletas dos apêndices colocados pelos diversos editores que estão faturando rios de dinheiro vendendo essas Bíblias com apendicite a pessoas que não crêem mais que a Bíblia é a única e verdadeira intérprete da completa e perfeita vontade de Deus.
Os textos bíblicos falam por si mesmos, mas como muitos não crêem mais em milagres, em revelações, no dom de línguas, no dom de profecia, no batismo verdadeiro, no ministério correto, na decência no vestuário, na honestidade, na santidade, na moral, nos bons costumes, na cura divina, na possessão e expulsão de demônios e no juízo final, estas pessoas precisam de comentários que desfaçam, desdigam, torçam e forcem os textos que claramente afirmam tudo isto.
É claro que o inimigo tem sempre um jeito sutil de introduzir suas mentiras. Como? Apresentando em tais comentários alguns bonitos gráficos, alguns fatos históricos verificáveis e a repetição de algumas verdades já contidas no simples texto bíblico. Junto com estes engodos vêm as meias verdades, as falsas doutrinas e a tendenciosidade deste ou daquele grupo.
Alguns desses comentários ainda vêm acompanhando a tradução Revista e Atualizada, baseada no "textus criticus" minoritário, procedente da herética Alexandria, que tirou ou torceu textos importantes do "textus receptus" majoritário e colocou entre colchetes vários outros para lançarem dúvidas na mente de leitores incautos.
Amado(a) irmão(ã), volte a confiar plenamente na Palavra de Deus e no Espírito Santo. Quando não entender bem um texto, ore a Deus e ele vai esclarecê-lo através de outros.
Ore, também, para que Deus levante mestres fiéis, que sejam verdadeiros profetas de Deus, os quais vão sempre conduzi-lo para a Bíblia, nunca para longe dela.
Se tiver em sua casa alguma Bíblia com apendicite, guarde-a em algum lugar (não a dê de presente para o incrédulo, pois isto fará com que ele fique mais incrédulo ainda) e adquira uma Bíblia da versão Revista e Corrigida, sem comentários. Sua vida vai ser muito mais abençoada daí em diante.
(Artigo escrito pelo Pastor Paulo de Aragão Lins. Permitidas cópias, reproduções ou publicações deste texto em qualquer meio de divulgação. Se desejar fazer algum comentário a este artigo, mande-nos seu recado através do seguinteemail: proflinsphd@hotmail.com)


Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/biblias-com-apendicite/18322/#ixzz2KRBiGM00

EU CREIO...


EU CREIO...

1. Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt. 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2. Na inspiração verbal e plenária da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e caráter cristão (2 Tm 3.14 - 17).

3. Na concepção virginal de Jesus Cristo, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9)

4. Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5. Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Jesus Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).

6. No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7. No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8. Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus Cristo no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Jesus Cristo (Hb 9.14 e 1 Pb 1.15).

9. No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Jesus Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10. Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).

11. Na Segunda Vinda premilenial de Jesus Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da Terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1 Ts 4.16 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12. Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Jesus Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Jesus Cristo na terra (2Co 5.10).

13. No juízo vindouro que compensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14. E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico