JEJUM, uma bênção!
Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência ou prescrição religiosa ou médica.
(Dicionário Aurélio)
(Dicionário Aurélio)
Porém, pouco se fala em JEJUM...
Não há como haver INTIMIDADE sem JEJUM, pois o JEJUM é a principal forma de vencer a carne para fortalecer o espírito.
Busque a INTIMIDADE de VERDADE!
Devemos jejuar para estarmos preparados para enfrentar as dificuldades do mundo espiritual.
Mateus. 17:21-Marcos- 9:29- Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. (o segredo é este: Jejum e oração, e sempre em santificação e comunhão com Deus)
Não se pode jejuar mostrando que está fazendo um sacrifício para Deus, com “cara de cansado”, triste, abatido...
E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Jejuavam, sem discernimento, assim como hoje que participam da Ceia sem discernir o corpo de Cristo (Mateus.6:16–Cor.11:29,30).
Muitos pregam uma doutrina que não há a necessidade do sacrifício do jejum porque Jesus está com eles. Citam um versículo onde Jesus repreende os fariseus, perguntando por que seus discípulos não jejuavam, mas não tem visão espiritual para ver como Jesus responde.
MATEUS 9
15 - E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.
Ou seja, eles não jejuavam enquanto Cristo (O Noivo) estivesse com eles, mas haveria um tempo em que o Noivo seria tirado… quer dizer: Quando Cristo for levantado e levado aos céus, aí teriam que começar a jejuar e orar para não caírem em tentações. Claro! Se o próprio Deus estava presente com os discípulos em carne, qual a necessidade de buscar essa presença? Observação: Jesus já havia ensinado aos discípulos a oração “Pai Nosso” e convidaria eles para orar e vigiar no Getsêmani.
Então não tenho necessidade de jejuar e nem de orar???
Jesus disse enquanto estou com vocês, mas virão dias…. que eu não estarei…(Mateus 9.15)…
Cristo não aboliu nem o jejum e nem a oração.
O jejum deve ser uma prática habitual para os cristãos em busca de santidade. Mas há casos específicos, por exemplo quando queremos servir melhor ao Senhor, quando estamos passando por tribulações, perseguições, doenças e calamidades, nos arrependimentos de pecados pelo povo, para que haja conversões em massa (AVIVAMENTOS).
Abra o coração para que Deus possa se revelar ainda mais a você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.