IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

sábado, 11 de setembro de 2010

Sem Amor... Eu Nada Seria...

"Ainda que eu falasse as línguas e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará". 
I Coríntios 13:1-3



O apóstolo Paulo nos declara abertamente que, nada dentro do Reino de Deus é maior que o Amor. Pois, não há ministérios, não há dons, não há obras, ou qualquer outra coisa que possa ser útil, se não houver o Amor. 

"O Amor tem prioridade na Bíblia".

"Um novo mandamento vos dou; Que vos ameis uns aos outros; como eu amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis".
João 13:34

"O Amor é a base do nosso testemunho".

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros".
João 13:35

“Quem ama a Deus, obedece a Sua Palavra”.

"Se me amardes, guardareis os meus mandamentos".
João 14:15

Muitas vezes nós colocamos condições para amar... Eu posso até amar, se me tratar bem...
Há pessoas que só amam, se o próximo for exatamente segundo seus princípios e valores pessoais, do contrário, não demonstram qualquer tipo de afeto. Também há aqueles que "amam" por interesse. Pessoas que só conseguem suportar as diferenças alheias se isso lhe vier a trazer algum benefício pessoal.


"Quem ama, não faz as coisas porque os outros agradecem".

"Temos que dar uma oferta para ajudar os outros irmãos, não para prosperar".

João 15:12 – O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei.

Tornamos-nos amigos de Deus quando obedecemos aos seus mandamentos.

"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando".
João 15:14

"Isto vos mando; que vos ameis uns aos outros".
João 15:17

"Amar, não é apenas deixar de fazer o mal, mas é a prática do bem".

"Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanentemente Nele a vida eterna".
1 João 3:15

O Amor está intimamente ligado ao perdão. E assim como se demonstra perdão por atitudes, também o Amor se revela através das nossas obras.
1 João 3:18 – Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

"Quem não ama, não conhece a Deus".

"Deus é Amor".

"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor".
1 João 4:8
A Bíblia nos diz que; Deus é Amor. Ela não diz apenas que Deus tem amor, mas que Ele é o próprio amor. O amor não é apenas mais uma qualidade do caráter de Deus, mas Deus o é em essência. Deus é o próprio amor.


Somente quem vive em Amor, está em Deus. Deus só habita onde há (Ele) o Amor. Deus não divide espaços. Não há espaços para outros sentimentos contrários.

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é Amor e quem está em Amor está em Deus, e Deus, nele".
1 João 4:16

Quem guarda mágoa, rancor, ou ódio, ou até mesmo aborrece o seu irmão, não ama a Deus verdadeiramente.

"Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"
1 João 4:20

Quem aborrece a seu irmão, é réu.

"Eu porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno".
Mateus 5:22

"Para amar a Deus, é preciso amar ao nosso irmão".

"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão".
1 João 4:21

Devemos amar nossos inimigos, aqueles que não nos amam. Para sermos filhos de Deus.

"Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerá o teu inimigo.
Eu porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.
Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o sol se levante sobre os maus e bons e a chuva desça sobre os justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus".
Mateus 5:43–48


Texto extraído do Livro:  O Evangelho No Dia-A-Dia. Autor: Felipe Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico