IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

domingo, 24 de abril de 2011

Problemas na “Reforma” da Igreja

Problemas na Reforma da Igreja


        

Hoje em dia, tudo na igreja é elaborado de maneira a agradar ao público.

O som, os bancos confortáveis, a liturgia do culto, os horários, etc.

Tratam os membros como clientes. Onde jamais podem sair do ambiente chamado igreja, sem ter sido totalmente paparicado por aqueles que dali cuidam.

O problema não está no luxo das igrejas, nem na organização. O problema está no nosso alvo. A quem queremos agradar? Na preocupação principal que é agradar aos homens estamos mudando nossa rota, e isso acaba tirando-nos a liberdade em adorar a Deus.

Claro que alguém pode dizer-me; ”Mas, sempre foi assim...”.

Exatamente! Sempre foi assim, esse é o problema!

A Igreja passou por uma “reforma”. [A Reforma Protestante] Mas, ela não precisava ser reformada. Ela precisava ser “reconstruída”, esse é o detalhe. Quando reformamos uma casa, apenas pintamos a velha parede, trocamos o assoalho, mudamos algo no teto, etc. Mas, a “velha estrutura” permanece. O projeto da casa ainda é o mesmo. As colunas são as mesmas e a base da casa não se altera. Apenas as cores, coisas superficiais que não alteram por dentro.

A velha estrutura da igreja é a liturgia, a forma com que os líderes permanecem imóveis sobre as tábuas das leis criadas por eles mesmos. Você pode até me perguntar: Em quê ainda estamos parecidos com a Igreja Católica Romana? Bem, ainda temos o velho costume da idolatria aos homens, líderes que se colocam acima do que realmente são e criam regras para manipular o povo segundo os seus princípios.

Ainda vivemos o “evangelho da aparência”. O mesmo problema que Cristo condenou entre os fariseus. Onde aqueles que se curvam diante das regras, que jogam o jogo sujo, que usam máscaras, estão a ensinar o povo.

Infelizmente, estamos precisando de uma nova Reforma, e outra, e outra... O problema de uma reforma num edifício é que, quando se reforma, retira-se apenas o superficial, a casca, passamos uma tinta nova sobre a velha, porém as raízes ainda são as mesmas. Sendo assim, a "velha estrutura" mantém-se em pé, sob uma "nova fachada". Pense nisso... (Não estou dizendo que a Reforma foi inútil, mas apenas que, paramos onde eles começaram - deveríamos dar continuidade até que os "velhos moldes" fossem completamente removidos!)

Soli Deo Gloria

Pr. Felipe Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico