IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

domingo, 15 de maio de 2016

SEMELHANÇAS ENTRE OS CORPOS ESPIRITUAIS DE GABRIEL E JESUS CRISTO NAS VISÕES DE DANIEL E JOÃO

SEMELHANÇAS ENTRE
OS CORPOS ESPIRITUAIS DE
GABRIEL E JESUS CRISTO
NAS VISÕES DE DANIEL E JOÃO

REFERÊNCIA BÍBLICA è
Daniel 10:5-9
Apocalipse 1:9-17
QUEM FOI VISTO è
GABRIEL
JESUS CRISTO
QUEM VIU è
E só eu, Daniel, tive aquela visão. Os homens que estavam comigo não a viram; contudo caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.
Eu, João, ..., eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta
ONDE ESTAVA è
eu estava à borda do grande rio Hidequel;
estava na ilha chamada Patmos
COMO COMEÇOU è
E levantei os meus olhos, e olhei,
E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais
A REAÇÃO è
Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma.
Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra.
E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto;
UM HOMEM è
e eis um homem
um semelhante ao Filho do homem,
SUAS VESTES è
vestido de linho,
vestido até aos pés de uma roupa comprida,
CINGIDO DE OURO è
e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;
e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
SEU CORPO è
E o seu corpo era como berilo,

SEU ROSTO è
e o seu rosto parecia um relâmpago,
e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
SEUS OLHOS è
e os seus olhos como tochas de fogo,
e os seus olhos como chama de fogo;
BRAÇOS E PÉS è
e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha,
SUA VOZ è
e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão.
e a sua voz como a voz de muitas águas.
CABEÇA E CABELOS è
-
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve,
SUA BOCA è
-
e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios;

* Isso é um quadro comparativo.

# Estava pensando quando as mulheres se encontram com os anjos à beira do sepulcro, eles tinham aparência de relâmpagos, veja as semelhanças:

“E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela. e o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve. E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.” Mateus 28:2-5




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico