O Mundo Que Jaz No Maligno
1 Coríntios 16:17 - Descanso, porém, com a vinda de Estéfanas, e de Fortunato, e de Acaico; porque estes supriram o que da vossa parte me faltava.
16:18 - Porque recrearam o meu espírito e o vosso. Reconhecei; pois os tais.
Hoje em dia, passamos o nosso tempo ocioso apenas fazendo coisas que não nos trazem à paz.
No dia em que temos de descanso, o Domingo, ao invés de brincar com os filhos, de namorar a esposa. O homem vai para um bar e se enche de cerveja com algumas pessoas ao seu redor, que comentam assuntos passageiros e inúteis. Falam, discutem e defendem a um time de futebol qualquer; que é uma empresa multimilionária, com interesses meramente comerciais e sem produtos sociais.
A vida da maioria das pessoas no mundo globalizado de hoje é simplesmente reduzida a um formato pré-estabelecido pelo formato de um sistema complexo, abusivo, exclusivo e diabólico. Gerando pessoas sem afeto e “Cheios de Nada”.
O mundo de hoje, não comporta mais “a família” como base fundamental de ensino, caráter, aspirações, etc.
A criança não mais deseja ser “igual ao meu pai” quando eu crescer. Hoje em dia; no mundo globalizado, elas desejam ser como os “artistas” que vendem uma idéia de mundo, que serve como uma válvula de escape da realidade dos fatos. São apresentados à sociedade, os mundos da fantasia; onde os próprios pais são inseridos dentro deste contexto e, começam a desejarem ser como alguns meros personagens de uma mídia manipuladora, falsa, surrealista e capitalista.
A criança escuta os pais se comparando com os personagens de novelas, onde sempre são induzidos a desenvolverem todo o tipo de sentimento perverso e impuro diante de Deus. Durante o decorrer de uma novela, por exemplo, começam a torcer pela morte de alguém, que julgam ser o vilão da estória. Se vêem uma discussão entre algum casal onde a esposa é colocada como sendo ruim no texto, logo surge um relacionamento extra-conjugal e começam a torcer para que o “novo amor” seja estabelecido e que o casamento original seja destruído.
E é dentro de um contexto de vida desses, que muitas de nossas crianças estão sendo instruídas. Onde o ficar substitui um relacionamento concreto e honesto; onde o amor é reduzido ao sexo ilícito; onde o ser honesto é considerado ser otário; onde ser um bom funcionário, é ser puxa-saco. Este é o contexto do mundo que jaz no maligno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.