IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Plano Divino

Plano Divino



Quando Deus deseja realizar um projeto, Ele usa quem Ele quer para executar.
Com José no Egito não foi diferente, Deus usou um Faraó para servir de canal de bênção para que um filho Seu fosse abençoado, e por fim essa bênção se estendeu a todo o povo de Israel.
Israel entra na terra do Egito como convidados.

“A terra do Egito está diante de ti; no melhor da terra faze habitar teu pai e teus irmãos; habitem na terra de Gósen, e se sabes que entre eles há homens valentes, os porás por maiorais do gado, sobre o que eu tenho. Gênesis 47:6”

Faraó diz a José: Se for teu povo, é também meu, diz ao povo de Israel que venham e desfrutem de todas as riquezas, da terra do Egito.

            O tempo passa, e Israel começa a se envolver com a cultura egípcia, se esquecendo do Senhor. Israel não mais serve de modelo, de exemplo para os demais povos na terra. Eles não mais observam às leis de Deus, e, ao invés de influenciarem, são influenciados pelos egípcios e sofrem muito por isso.

“Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:12”


            O Senhor então levanta Moisés para ser o libertador de Israel na terra do Egito. E, novamente o Senhor usa a um Faraó para que o Seu plano seja realizado.

“Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó, porque tenho endurecido o seu coração, e o coração de seus servos, para fazer estes meus sinais no meio deles, Êxodo 10:1”

            Novamente, o Senhor usa a Faraó, endurecendo o seu coração para quebrantar a Israel. E é exatamente aí que se pode perceber a soberania divina, onde Deus usa quem Ele quer, como Ele quer e quando Ele quer.

“Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Romanos 9:18”

            Com Faraó não era diferente, pois ele também estava sob o domínio do Senhor. Mesmo não pertencendo ao povo de Deus, Faraó estava, como tudo está sob o Poder de Deus.

“A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; 1 Timóteo 6:15”

Saiba que, quando Deus tem um propósito para realizar, ninguém poderá impedir.

“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13”

            Ainda que pareça impossível, Deus pode fazer com que todas as coisas sejam mudadas apenas para realizar o Plano Dele na sua vida!

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31”
           
“Até nossos inimigos, estão sob o comando do nosso Deus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico