IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

domingo, 31 de março de 2013

Salmo 22- (Um Salmo Messiânico)

Salmo 22
(Um Salmo Messiânico)

SALMO 22
CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO
“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (v. 1a)
“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46b.)
“Deus meu, clamo de dia, e não me respondes; também de noite, porém não tenho sossego.” (v. 2)
“Desde a hora sexta até à hora nona, houve trevas sobre a terra.” (Mateus 27:45)
“Todos os que me veem zombam de mim.” (v. 7a)
“Também as autoridades zombavam.” (Lucas 23:35b.)
“Afrouxam os lábios e meneiam a cabeça: Confiou no Senhor! Livre-o ele; salve-o, pois nele tem prazer.” (Vv. 7b, 8)
“E os que iam passando blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo: Tu, que destróis o santuário e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és Filho de Deus, desce da cruz. De igual modo também os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam: A outros salvou; a si mesmo não pode salvar. Rei de Israel é ele; desça agora da cruz, e creremos nele; confiou em Deus, livre-o ele agora, se lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus. O mesmo lhe lançaram em rosto também os salteadores que com ele foram crucificados.” (Mateus 27:39-44)
“Não há quem me acuda.” (v. 11)
“Então, os discípulos todos, deixando-o, fugiram.” (Mateus 26:56b.)
“Todos os meus ossos se desconjuntaram.” (v. 14)
Embora não seja mencionado nas Escrituras, estudos demonstram que, quando os executores jogavam a cruz no chão, o ombro das vítimas geralmente era deslocado.
“A língua se me apega ao céu.” (v. 15)
“Tenho sede!” (João 19:28b)
“Transpassaram-me as mãos e os pés.” (v. 16b)
“Depois de o crucificarem...” (Mateus 27:35a)
“Eles me estão olhando e encarando em mim.” (v. 17b)
“O povo estava ali e a tudo observava.” (Lucas 23:35)
“Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sortes.” (v. 18)
“Repartiram entre si as suas vestes, tirando a sorte.” (Mateus 27:35)


Tabela:
Salmo 22- (Um Salmo Messiânico)

Desenhada por:
Pr. Felipe Miranda

Fonte: 
Bíblia Sagrada

www.pastorfelipemiranda.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico