IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

domingo, 13 de outubro de 2013

REPUTAÇÃO X TESTEMUNHO X CARÁTER

REPUTAÇÃO X TESTEMUNHO X CARÁTER


Estarei fazendo um Estudo Bíblico para falar sobre esse assunto...

"Senhor, tu me sondas e me conheces."
Salmos 139:1


REPUTAÇÃO
Quando estamos no rodeados de pessoas, a preocupação erradamente é: O que vão pensar de mim?
Assim, a Reputação nada mais é do que aquilo que eu tento mostrar para as pessoas. Ou que eu deixo elas verem em mim.
É a Máscara!

"Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia."
Provérbios 28:13

CARÁTER
E aquilo que você é de verdade! Por dentro.
E Deus conhece nosso caráter.
Seus limites: suas forças e suas fraquezas.
Ou seja, o que você faz, ou teria coragem de fazer, quando não há ninguém por perto?
Isso determina seu caráter.

"O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas;"
Provérbios 6:12

TESTEMUNHO
Quando estamos no rodeados de pessoas, o nosso Testemunho é simplesmente o reflexo do nosso caráter.
O que as pessoas vêem daquilo que realmente sou.
O Testemunho, diferentemente da Reputação, não é forçado.
É a Realidade!

"É bom sempre ser zeloso pelo bem, e não apenas quando estou presente."
Gálatas 4:18


Significado de Testemunho

s.m. Ação de testemunhar. / Relato feito por uma pessoa do que viu ou ouviu: colher o testemunho. / Fig. Sinal exterior, prova: testemunho de amizade, de satisfação. /


Testemunhar algo é presenciar, ver de perto.

Dar um testemunho é confirmar, afirmar algo visto, vivido, ouvido ou praticado.

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, II Timóteo 1:8

Dar um bom testemunho não é apenas “falar que é crente” e sim “ser crente”.

É verdade que suas atitudes falam mais que suas palavras, porém isso não exclui também seu compromisso em falar do amor de Deus.
Digo, porque há pessoas que dizem que não há necessidade de pregar o evangelho para os amigos, pois seu “testemunho” já diz tudo.

Isso é um absurdo!

São pessoas que, na realidade têm vergonha do evangelho!

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16

Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. Lucas 9:26

Existem alguns irmãos em Cristo que não tem por costume nos cumprimentar com a paz do Senhor, ou qualquer outro cumprimento que possa o identificar como cristão. Isso porque não querem ser “descobertos”, são como “agentes secretos” de Cristo. Ou seja, querem estar inseridos no mundo, sem que o mundo saiba quem eles realmente são... se é que são!

Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãosHebreus 2:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico