NO PASSADO 70 d.C.
Lucas 21.20-24:
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Cumprimento PASSADO: | 
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“levados cativos
  para todas as nações” (Lc 21.24). | 
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Dia da devastação
  de Jerusalém (Lc 21.20). | 
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Dia de vingança
  contra Jerusalém (Lc 21.22). | 
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Dia de ira contra
  o povo judeu (Lc 21.23). | 
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Jerusalém pisada
  por gentios (Lc 21.24). | 
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Tempo de domínio dos
  gentios sobre Jerusalém (Lc 21.24). | 
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Grande aflição na
  terra (Lc 21.23). | 
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Israel cairá a
  fio da espada (Lc 21.24). | 
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Jerusalém destruída
  (70 d.C.) “para se cumprir [no futuro] tudo o que está escrito” [em relação ao
  povo judeu] (Lc 21.22). | 
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A desolação de
  Jerusalém tem um limite de tempo: “até que os tempos dos gentios se
  completem” (Lc 21.24). Isso significa que haverá um tempo de restauração para
  Jerusalém. | 
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O Messias virá com poder
  e grande glória para ser visto pelo povo judeu somente depois
  “destas coisas” – os eventos de Lucas 21.25-28 – que são posteriores
  [futuros] aos acontecimentos de Lucas 21.20-24. | 
NO FUTURO
Zacarias 12-14:
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Cumprimento ESCATOLÓGICO: | 
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“naquele dia” (Zc 12.3,4,6,8,11;
  13.1-12; 14.1,4,6-9). | 
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Dia de livramento
  para Jerusalém (Zc 12.7-8). | 
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Dia de vitória
  para Jerusalém (Zc 12.4-6). | 
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Dia de ira contra as
  nações gentias (Zc 12.9; 14.3,12). | 
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Jerusalém transformada
  por Deus (Zc 14.4-10). | 
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Tempo de submissão
  dos gentios em Jerusalém (Zc 14.16-19). | 
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Grande libertação
  para a terra (Zc 13.2). | 
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As nações trarão suas riquezas
  para Jerusalém (Zc 14.14). | 
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Jerusalém salva e
  redimida, para que tudo que está escrito [em relação ao povo judeu] possa
  se cumprir (Zc 13.1-9; Rm 11.25-27). | 
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O ataque a Jerusalém é a
  ocasião para a destruição final dos inimigos de Israel, encerrando,
  assim, “o tempo dos gentios” (Zc 14.2-3,11). | 
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O Messias virá em grande
  poder e glória durante os eventos da batalha (Zc 14.4-5). | 
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