IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Escrituras Sagradas

Escrituras Sagradas

Ler a Bíblia Sagrada é para muita gente uma coisa muito difícil.
Infelizmente, pois não há como alguém dizer que serve a Deus sem saber quem Ele é, e só se conhece a Deus pela Palavra de Deus.
Não tem como alguém dizer que é seguidor de algo sem conhecer as regras.
Sendo assim, muitas pessoas estão literalmente enganadas dentro das igrejas, pensando que são algo que elas não são. Outras pensam que o evangelho é algo que ele não é.
Primeiramente é preciso entender que, se somos guiados pela Palavra de Deus, então é mais que uma obrigação conhecê-la.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

Muitas pessoas simplesmente ouvem algumas pregações, ou até mesmo comentários sobre a Bíblia, e não param para refletir, analisar, comentar, discutir sobre o assunto e não conferem na Palavra de Deus. Apenas seguem como “cegos”, se deixam serem guiados sem se importarem com a veracidade da informação.

Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. Atos 17:11

Não penso que devemos estar em um culto para avaliar o pregador. Claro que não, afinal de contas isso é pecado! Porém, devemos sim estar atentos às falsas doutrinas, costumes estranhos, etc.

Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam. Hebreus 13:9

Tenha em mente sempre: “Não fomos chamados para sermos críticos, mas para termos zelo pela Mensagem das Boas Novas.”
Separei alguns textos para auxiliar seu entendimento quanto à necessidade da prática da leitura bíblica diária. Afinal ela é o Pão que te alimenta. E pão se come todos os dias!

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Examinar não é apenas ler... é aprofundar, analisar, estudar, pesquisar. Ou seja, devemos sim nos dedicar com muito amor à verdade contida nas Escrituras Sagradas.

2 João

10 - Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
11 - Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Devemos ter cuidado para não endossar idéias contrárias à verdade contida nas Escrituras.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

A própria Bíblia testifica de si mesma. E é divinamente inspirada para todas as necessidades da Igreja de Cristo.

2 Pedro 1

20- sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação;
21 - porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Nenhum versículo da Bíblia pode ser interpretado pela inteligência humana meramente. Quem nos esclarece a Palavra é o próprio autor dela; o Espírito Santo. Se você quer ler a Bíblia, mas às vezes não entende, peça a Deus sabedoria, pois Ele te dará.

Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5


  • Não há como ser verdadeiro adorador sem santidade.
  • Não há como buscar santidade sem conhecimento.
  • Não há como obter conhecimento sem a leitura da Palavra de Deus.

Veja porque nos é necessário buscar entendimento nas Escrituras Sagradas:

LEVÍTICO 5

17 - E, se alguma pessoa pecar e fizer contra algum de todos os mandamentos do SENHOR aquilo que se não deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo, será culpada e levará a sua iniqüidade.
18 - E do rebanho trará ao sacerdote um carneiro sem defeito, conforme a tua avaliação, para oferta pela culpa, e o sacerdote, por ela, fará expiação no tocante ao erro que, por ignorância, cometeu, e lhe será perdoado.
19 - Oferta pela culpa é; certamente, se tornou culpada ao SENHOR.

As pessoas não erravam apenas porque não conheciam, pois até mesmo sem saber, as pessoas pecam. Então deveriam sim buscar conhecimento para não errar mais.

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29
Ou seja:

Só o fato de alguém deixar de conhecer as Escrituras já é um erro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico