IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DÍZIMO - PRA QUÊ ? (Para Refletir)



"Tem gente que pensa que entregar o dízimo é pagar as prestações de uma casa no céu, quitar um boleto espiritual ou ficar em dia com a mensalidade da igreja!" Pr. Felipe Miranda
[Penso, logo Compartilho]

[* Infelizmente também tem os que assim ensinam!]

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. 
                                                                                                                                                   Malaquias 3:10


Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que sou dizimista, portanto, posso falar muito bem sobre o tema proposto.
Já ouvi várias e várias mensagens a respeito do Dízimo.
Porém, todas elas estavam focadas no mesmo ponto.
Falavam da proteção de Deus, da prosperidade divina, das bênçãos que recebemos, etc.
Sendo assim gostaria que refletir um pouco sobre o assunto, pois percebi que há muita confusão em relação a esse tema e várias pessoas entregam o dízimo motivadas por pensamentos fúteis.
Pode até parecer absurdo, ou até mesmo bizarro, mas a maioria das pessoas que conheço utilizam sempre algum desses argumentos para justificar o fato de serem dizimistas.

Vamos pensar um pouco.

Afinal ...

Por que você é um dizimista?

( A ) Porque Tenho Medo Do "Devorador" Roubar Minhas Coisas ...
( B ) Para Poder Prosperar ...
( C ) Porque Tenho Medo Que Me Aconteça Algo Ruim ...
( D ) Porque Tenho Medo Da Mão De Deus ...
( C ) Porque Se Eu Não Dizimar, Não Participo Mais De Nenhum Setor Dentro Da Igreja ...

Todos esses motivos estão fora dos padrões bíblicos tanto em relação aos dízimos quanto às ofertas.
Não quero entrar em filosofias e teorias de teólogos para falar sobre o assunto; muito menos escrever mais um livro sobre Dízimos e Ofertas.
Quero apenas que cada um possa refletir qual é o real motivo e o que o dízimo representa para cada um de nós.

Qual É A Sua Motivação?

Esse é o ponto onde quero chegar!

Ou você é dizimista por GRATIDÃO, ou é por INTERESSE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico