IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Valor De Um Profeta ...

 O Valor De Um Profeta

           Nesse trecho da Palavra de Deus, o Senhor estava explicando ao profeta Ezequiel que o povo de Israel não estava dando valor às profecias e ensinamentos.
           Povo este que, até gostava de Ezequiel, admirava suas palavras, porém não obedecia.


EZEQUIEL 33

"30 - O SENHOR disse: —Homem mortal, quando os seus irmãos israelitas conversam perto das muralhas da cidade ou na porta das suas casas, eles falam de você. Eles dizem: “Vamos saber o que o SENHOR tem para nos dizer agora.”
31 - Assim o meu povo se ajunta em grande número para ouvir o que você tem para dizer, mas eles não querem pôr em prática o que você diz. “Ele fala bonito” —eles dizem, mas o que querem é ganhar dinheiro.
32 - Para eles você não passa de um cantor de canções de amor ou tocador de harpa. Eles ouvem o que você diz, porém não fazem nada daquilo que você manda.
33 - Porém, quando acontecer tudo o que você diz—e vai acontecer mesmo—,aí eles ficarão sabendo que um profeta esteve no meio deles."

         
           Trazendo para os dias atuais, o povo de Israel não era nem um pouco diferente de uma grande parte das pessoas. Pois, assim como diz o versículo 31, apesar de frequentarem as igrejas todas as semanas, ouvirem as mensagens espirituais  se dizerem cristãos e comprometidos com o Reino de Deus, no fim mesmo, o que querem é Dinheiro.

           Valorize as palavras de um pregador que traz uma mensagem voltada para a Volta de Cristo, para a Salvação, para a Santificação e para um Reino Espiritual.

E, lembre-se:



"Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: —Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa." Mateus 13:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico