IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Legalidade Cristã... O Exercício do Seu Direito...


CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA
ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA          |         DIREITO ECLESIÁSTICO
Prof: Pr. Elmano - (Igreja Batista Getsêmani - BH)


"Este é um trecho de uma prova que realizei no SEBEMGE - Seminário onde estudo Teologia."

Direito Eclesiástico

1.      Faça uma dissertação sobre o exercício bíblico da legalidade cristã, baseado em 1 Pedro 2.12-14.
“mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação. Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja o rei, como soberano, quer às autoridades como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.”
1 Pedro 2.12-14

Observando o comportamento de alguns cristão nos dias atuais, podemos analisar que o conceito de “direito” têm sido corrompido perante a grandeza do dever cristão. Ou seja, muitos têm se escondido atrás da desculpa da razão, para fugir à responsabilidade de, por acaso, sofrer uma injustiça, ainda que esta glorifique ao Reino de Deus conforme 1 Coríntios 6.7.
O texto de 1 Coríntios 6.1-11 traduz exatamente a realidade daquilo que venho expor através dessa dissertação. Afinal, assim como antes; os irmãos continuam envergonhando o Evangelho de Cristo, levando uns aos outros para os tribunais mundanos, por qualquer motivo, evidenciando assim a falta de perdão, caráter e fé; por parte daqueles que assim o fazem.
O conceito de justiça que um cristão deve ter em relação à sociedade, não pode ser o mesmo dentro da Igreja; pois esta tem por “constituição” as Sagradas Escrituras.
            Portanto, um cristão não deve fazer apenas o que a lei determina, mas, suplantá-la; já que somos cidadãos do céu, sendo assim, nossa lei é perfeita.
É bem verdade que, o cristão não pode viver alienado, como se fosse um “saco de pancadas”, inerte, alheio às questões que realmente são importantes. Uma vez que somos cidadãos corretos, devemos também participar da evolução e transformação da sociedade de forma cabal.
O papel do cristão é ser sal da terra e luz do mundo. Mateus 5.13-14

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.”
Mateus 5.15

Pr. Felipe Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico