IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

terça-feira, 28 de junho de 2011

Viagem Ao Céu...

VIAGEM AO CÉU
(Estória Fictícia)
By: Pr. Felipe Miranda
Estive lá essa semana...
Foi tudo muito lindo...
Vou te contar o que eu vi...



Ao chegar próximo à entrada, vi um Enorme Portão. (Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.Apocalipse 4:1)
De longe, pude avistá-lo ainda fechado, mas, ao aproximar pude perceber que ele lentamente se abria... Caminhei mais um pouco, até transpô-lo.
A princípio, não pude ver muita coisa, já que havia uma forte luz em todo o ambiente, o que me ofuscava, até que alguém me pegou pela mão e disse que iria me guiar pelo “tour celestial”. Perguntei-lhe o nome, mas Ele se ateve em apenas me dizer “Eu Sou” (“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. “Êxodo 3:14), então não insisti mais e passei a chamá-lo apenas de “Anjo”. (“Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.” Juízes 6:12)
Daí por diante, comecei a enxergar todas as coisas que havia naquele lugar... Um Grande Rio (“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.” Apocalipse 22:1), as ruas eram extremamente bonitas, e lá no final ... Bem lá... Longe, longe... Um Grande Trono Branco... Esplêndido! (“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.” Apocalipse 20:11)
Começamos a andar em direção ao Grande Trono...
Durante o percurso, vi enormes construções (“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:3)... Todos eram parecidos com os Castelos, ou Palácios, porém todos feitos em um material extremamente suntuoso!

Achei tudo isso muito estranho, pois, pelo que sei os moradores de Palácios geralmente são reis... (“E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.” Apocalipse 22:5)
E, na frente de cada um desses “Castelos Celestiais” havia um nome escrito, era o nome de quem seria o futuro morador. Então comecei a procurar ao passar pelos Castelos para conferir se, em algum havia o meu nome escrito. Porém, não achei nenhum!
Vi uma Linda Praça toda feita de um material dourado-transparente. (“...e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.” Apocalipse 21:21) Havia ali também uma Grande Árvore, linda aos olhos... (“No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” Apocalipse 22:2)

                Já estávamos chegando ante o Grande Trono, quando procurei com mais afinco, e temor, pois em toda aquela grande avenida, não havia sequer nenhuma moradia com o meu nome! Foi em vão... Testifiquei que, de fato, não constava meu nome em nenhum dos grandes “Castelos Celestiais”.
                Ao chegar diante do Grande Trono Branco, a primeira coisa que eu quis saber era porque não havia uma moradia reservada para mim, mas, Aquele que estava sobre o Trono me disse em alto e bom som: “- Querido filho; claro que há uma moradia reservada para você!”
                Achei estranha a resposta, e tornei a indagá-lo: “- Por que então eu não vi o meu nome escrito em nenhuma delas?”
                Então Ele me respondeu: “- Porque eu te darei um novo corpo e um NOVO NOME!” (Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2:17)


ATENÇÃO: Esse texto é apenas uma ficção explicativa! Não reflete uma Visão, Revelação, Arrebatamento ou coisa parecida. Entenda-o apenas como uma parábola.
                     O propósito dessa parábola é despertá-lo para uma reflexão mais voltada para as coisas espirituais. Precisamos desejar mais as coisas de Deus, acima daquilo que nossos olhos podem contemplar. ( “...bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20:29)
                  A Bíblia narra uma história parecida, que por sua vez, não é apenas uma história, mas uma revelação profética, onde o homem que foi arrebatado, viu todas essas coisas e muito mais. Quem teve uma experiência de arrebatamento foi João, na ilha de Patmus, onde o Senhor lhe revelou o Apocalipse.

“Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;” Apocalipse 1:1

“E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.” Apocalipse 4:2
GLÓRIA A DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico