IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Família

Família
Encontrando O Sentido Da Vida

          “Descanso, porém, com a vinda de Estéfanas, e de Fortunato, e de Acaico; porque estes supriram o que da vossa parte me faltava. Porque recrearam o meu espírito e o vosso. Reconhecei; pois os tais.” 1 Coríntios 16:17-18



            Hoje em dia, passamos o nosso tempo ocioso apenas fazendo coisas que não nos trazem à paz.
            No dia em que temos de descanso, o Domingo, ao invés de brincar com os filhos, de cuidar da esposa. O homem vai para um bar e se enche de cerveja com algumas pessoas ao seu redor, que comentam assuntos passageiros e inúteis. Falam, discutem e defendem a um time de futebol qualquer; que é uma empresa multimilionária, com interesses meramente comerciais e sem produtos sociais.
            A vida da maioria das pessoas no mundo globalizado de hoje é simplesmente reduzida a um formato pré-estabelecido pelo formato de um sistema complexo, abusivo, exclusivo e diabólico. Gerando pessoas sem afeto e “Cheios de Nada”.
            O mundo de hoje, não comporta mais “a família” como base fundamental de ensino, caráter, aspirações, etc.
            Por isso, está escrito em Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento...”.
            A criança não mais deseja ser “igual ao meu pai” quando eu crescer. Hoje em dia; no mundo globalizado, elas desejam ser como os “artistas” que vendem uma idéia de mundo, que serve como uma válvula de escape da realidade dos fatos.
            Escuta os pais se comparando com os personagens de novelas, onde sempre são induzidos a desenvolverem todo o tipo de sentimento perverso e impuro diante de Deus.
Durante o decorrer de uma novela, por exemplo, começam a torcer pela morte de alguém, que julgam ser o vilão da estória. Vêem-se numa discussão entre algum casal onde a esposa é colocada como sendo ruim no texto, logo surge um relacionamento extraconjugal e começam a torcer para que o “novo amor” seja estabelecido e que o casamento original seja destruído, apoiando assim, mesmo que inconscientemente, o adultério.
            E é dentro de um contexto de vida desses, que muitas de nossas crianças estão sendo instruídas. Onde “ficar” substitui um relacionamento concreto e honesto; onde o amor é reduzido ao sexo ilícito; onde o ser honesto é considerado ser otário; onde ser um bom funcionário, é ser puxa-saco. Este é o contexto do mundo que jaz no maligno.

“Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra;” Colossenses 3.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico