IMPRIMIR ESSE TEXTO (PDF)

Print Friendly and PDF

domingo, 8 de dezembro de 2013

O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO

O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO
O SEU CORPO – ESTÁ PREPARADO?

QUEM BUSCAR AO SENHOR O ENCONTRARÁ

Jeremias 29:13 - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Lucas 12:34 - Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.

NENHUMA SITUAÇÃO EXTERNA NOS SEPARA DA PRESENÇA DE DEUS

Romanos 8:35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Romanos 8:37 - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Romanos 8:38-39 - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

SOMENTE PECADO NOS SEPARA DA PRESENÇA DE DEUS

Isaías 59:2 - Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Gálatas 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Hebreus 12:15 - Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.
Hebreus 10:26-31 - Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 6:4-6 - Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
DEUS DESEJA HABITAR EM NÓS

Atos 7:48 - Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
Atos 17:24 - O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
1 Coríntios 6:19-20 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 3:16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Tiago 4:5 - Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

PARA QUE NOSSO CORPO SEJA O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, ELE DEVE ESTAR SANTIFICADO

1 Tessalonicenses 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Hebreus 10:19-23 - Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,  Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão avaliados, e se houver algum desvio, serão removidos.

Você Deverá Gostar Também De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

| - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! - |

|          - Vivendo A Graça, De Graça! - Living Grace, Free! -            |
A Fé Vem Pelo Ouvir... Visite Uma Igreja Evangélica!

Faça Parte Também do:

Faça Parte Também do:
Fórum Teológico